MACAÉ - A Petrobras não vai aumentar os preços do GLP - gás de cozinha - apesar de o produto estar sem reajuste há dois anos. A informação foi dada nesta terça-feira pelo presidente da estatal, José Eduardo Dutra, ao admitir que os preços do combustível estão defasados.
- Pela experiência de anos anteriores, ficou constatado que os reajustes provocavam uma redução de consumo e, por isso, decidimos não elevar os preços, apesar da defasagem - disse.
Dutra garantiu, ainda, que até o fim deste ano não deverá ocorrer novo reajuste de preços da gasolina e do diesel, caso os preços internacionais do petróleo se mantenham nos patamares atuais.
Segundo ele, os preços da gasolina e do diesel praticados no Brasil estão "absolutamente alinhados" com o mercado internacional.
* A repórter viajou a convite da Petrobras para participar da comemoração oficial dos 30 anos da descoberta de petróleo na Bacia de Campos, cujas reservas superam os 10 bilhões de barris, e é responsável por 82% da produção nacional.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.