IMPERATRIZ - Os resultados das pesquisas divulgadas ontem pelo Ibope e pela Econométrica repercutiram em Imperatriz. Os principais candidatos a prefeito tiveram reações diferentes aos números que indicam um quadro totalmente indefinido na eleição majoritária.
A coligação “Imperatriz Capital da Gente”, encabeçada pelo candidato Ildon Marques, avaliou positivamente as duas pesquisas. “Fazendo a mostragem aritmética, tomando por base os dois institutos, o candidato Ildon está com uma vantagem muito boa em relação aos outros dois candidatos”, comenta Francisco Almeida, coordenador de campanha da coligação.
Ele explica que o resultado do Ibope - que aponta empate técnico entre Ildon (com 31%) e Carlinhos Amorim (33%) - é normal, em razão das informações do instituto ter trabalho centralizado. No caso da Econométrica (onde Ildon lidera com 35,9%), o coordenador diz que, por ouvir mais pessoas, essa pesquisa é a real.
Continua após a publicidade..
A pesquisa do Ibope animou os coordenadores da coligação “Imperatriz do Futuro”, do tucano Carlinhos Amorim, que nesse levantamento aparece com 33%. “Nossa opinião é que a pesquisa foi boa.
A gente achava até que o percentual na pesquisa do Ibope era maior, mas isso mostra o crescimento e a boa aceitação do nosso trabalho”, comenta Mauro Rangel. Sobre a pesquisa da Econométrica, ele diz que ela não condiz com a realidade. “Até porque o percentual de uma para outra é grande”, avalia.
A coligação “Imperatriz no rumo Certo”, liderada por Jomar Fernandes, contesta o resultado das pesquisas. Para André Silva Santos, um dos coordenadores da campanha petista, pesquisas internas mostram quadro diferente. Major Melo, da coligação “Imperatriz Levada a Sério”, que mantém a última posição nos dois levantamentos, diz que os verdadeiros resultados só serão conhecidos no dia da eleição.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias