Paço do Lumiar: Gilberto Arôso lidera com 30,7%

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

SÃO LUÍS - O prefeito e candidato a reeleição Gilberto Arôso (PFL) lidera com folga a disputa em Paço do Lumiar, segundo mostrou ontem a última pesquisa da Econométrica.

Ele tem 30,7% das intenções de voto, 11 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o candidato Mábenes Fonseca (PMDB).

Outros dois concorrentes estão empatados tecnicamente com o peemedebista na segunda posição: Bia Venâncio, do PV, tem 18,5%, e Professor Josemar, do PTC, tem 17,2%.

Ainda de acordo com a Econométrica, o candidato Irmão Batista aparece com 2,7% das intenções de voto. Outros 1,3% dos eleitores declararam votar em Raimundinha (PL).

Continua após a publicidade..

A pesquisa da Econométrica revelou ainda que 2,1% dos eleitores de Paço do Lumiar votarão nulo ou em branco e 16,3% ainda não decidiram em quem votar.

A Econométrica ouviu 753 eleitores em Paço do Lumiar, dia 9 de setembro. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 1988/04.

A pesquisa Econométrica avalia que a liderança de Gilberto Arôso é consolidada em Paço do Lumiar, tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, mantendo-se sempre no patamar dos 30%. Os demais candidatos também mantêm o mesmo patamar de votos na espontânea, o que fortalece a consolidação do prefeito na primeira posição.

A Econométrica também quis ouvir a opinião do eleitor sobre a confiança na vitória do seu candidato. A opinião de 47,9% dos entrevistados é a de que Gilberto Arôso ganhará as eleições em Paço do Lumiar, contra apenas 17,3% que acreditam na vitória de Bia Venâncio. O índice de confiança de todos os outros candidatos – assim como o de Bia – é sempre menor que o índice de intenção de votos neles.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.