SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes abriu a série de entrevistas com os candidatos a prefeito do município, no programa Elições 2004, na Rádio Mirante AM.
O atual prefeito de Pinheiro é candidato à reeleição pela Coligação 'Trabalhando por Pinheiro' formada por onze partidos: PFL, PMDB, PTB, PV, PSC, PT do B, PHS, PSDC, PTC, PRONA e PTS.
Filuca disse que continuará investindo na educação nos próximos quatro anos.
- Criei oito núcleos de educação em Pinheiro e construimos dez escolas pólo. Pela estatística que fiz, construimos 138 salas de aula em três anos e meio o que dá uma média de 1 sala a cada dez dias - afirmou.
O candidato Filuca disse que pretende levar para a saúde o mesmo modelo que adotou na educação. Serão criados os núcleos que vão disciplinar todo o funcionamento do setor.
Filuca lembrou que enquanto o candidato a prefeito de São Luís, João Castelo promete implantar o cartão do cidadão, um modelo semelhante já está implantado e funcionando plenamente em Pinheiro.
Sobre geração de emprego e renda, Filuca destacou que é muito difícil investir na Baixada, que segundo ele é uma região isolada e que não vem despertando o interesse dos empresários.
- Isso é uma retórica que todo político demagogo está fazendo - concluiu.
Perfil do candidato
Filadelfo Mendes Neto, o Filuca Mendes nasceu em Pinheiro. Tem 48 anos. É casado e pai de três filhos.
É engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Maranhão.
Foi eleito prefeito de Pinheiro em 2000. Foi candidato por duas vezes a deputado estadual.
Exerceu o cargo de gerente da regional de Pinheiro em 1999 e 2000.
Entrevistas
Nesta quarta-feira, o candidato entrevistado será Pedro Lobato (PAN) e na quinta-feira, César Soares (PT). As entrevistas estão sendo realizadas na Rádio Mirante AM, em São Luís e retransmitidas pela Rádio Cultura FM, de Pinheiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.