João Castelo defende a criação de restaurante popular em São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

SÃO LUÍS - O candidato da coligação "São Luís para Todos", deputado federal João Castelo, utilizou o programa de sua campanha, no rádio e na televisão, para discutir propostas de seu plano de governo. Ele expôs suas idéias sobre os problemas mais cruciais de São Luís, e entre suas propostas, defendeu a criação, em São Luís, de um Restaurante Popular onde as pessoas terão acesso a uma refeição de qualidade, ao preço de um real.

"Várias capitais do país e até cidades do interior já têm seu Restaurante Popular, com refeições ao preço de um real por pessoa. Isso mesmo, um real por pessoa. A verba para isso existe. Falta é iniciativa. Assim que eu chegar à Prefeitura, eu vou implantar o primeiro Restaurante Popular de São Luís, numa área bem localizada, para que possa fornecer, de início, pelo menos 60 mil refeições mensais. Será comida boa, de primeira qualidade", enfatizou João Castelo.

Ele explicou que ao longo de toda a campanha no

palanque eletrônico irá discorrer acerca dos 13 itens de seu plano de governo e das diretrizes de ação para as áreas da saúde, educação, cultura, esporte e lazer, turismo, trabalho e renda, transporte coletivo e trânsito; ação social, meio ambiente, urbanismo, sistema participativo de administração municipal, parcerias governamentais e não-governamentais e funcionalismo público.

Cartão Saúde Cidadão - Preocupado com o drama das pessoas que continuam sofrendo nas filas para a marcação de consultas, o candidato da coligação "São Luís para Todos" divulga as diretrizes de ação de seu plano de governo para a área da saúde.

"Pretendemos, antes de qualquer coisa, priorizar o atendimento à saúde na própria comunidade e, para isso, o que nós queremos é, sobretudo, valorizar as equipes na área de saúde da família", frisou Castelo.

Ele anunciou que irá implantar o "Cartão de Saúde

Cidadão", para que as unidades hospitalares funcionem "com seriedade e competência", e salientou a importância da medicina preventiva, acentuando que "é muito mais caro tratar a doença do que cuidar da saúde".

O Cartão Saúde Cidadão vai dar um basta nas

filas para a marcação de consultas. "O Cartão Saúde

Cidadão vai igualar todos os moradores de São Luís.

Ele será a garantia de um atendimento digno e de

qualidade. Nós vamos reativar ou instalar postos de

atendimento da Prefeitura nos bairros, para atender a população sem filas e sem qualquer burocracia".

Secretaria da Juventude - O candidato da coligação "São Luís para Todos" anunciou que, ao chegar à Prefeitura, irá criar a Secretaria da Juventude.

"Vou fazer essa Secretaria da Juventude funcionar só com jovens, para mostrar que os jovens têm competência de administrar, também", enfatizou, lembrando que, quando foi governador do Maranhão, no seu governo, a média do seu secretariado era de 31 anos.

"Os jovens precisam é de oportunidades. Por isso,

vamos criar a Secretaria da Juventude, para que uma

equipe de jovens entre em ação, estudando a melhor

forma de criar os empregos tão necessários".

Castelo explicou que o seu plano de governo se baseia em três pontos: parceria, participação e qualidade. Segundo ele, a parceria permitirá a participação ativa e integrada dos órgãos do governo federal, estadual e municipal, entidades privadas e a sociedade civil.

"A participação é um lugar de destaque reservado à

presente ação da comunidade no processo

administrativo, que se caracterizará pela

descentralização, especialmente no que se refere à

execução. E a qualidade será objeto da permanente

perseguição de todas as ações a serem desenvolvidas no decorrer do nosso mandato e culminará com a nossa preocupação básica maior, que é a qualidade de vida do cidadão ludovicense", afirmou.

Castelo lamentou que há 12 anos os funcionários da

Prefeitura de São Luís não têm aumento salarial. Ele foi enfático ao declarar que pretende desenvolver um trabalho de valorização do funcionalismo público, com investimentos na capacitação, reciclagem e melhoria salarial para os servidores municipais.

O candidato da coligação "São Luís para todos" declarou que pretende administrar em parceria com todos os outros poderes, "mas jamais abrirei mão das minhas prerrogativas", acentuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.