BNDES destina US$ 977 mil a entidade que cuida de jovens carentes

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h03

RIO DE JANEIRO - A Rede Amiga da Criança, entidade assistencial coordenada pela prefeitura de São Luís, que desenvolve trabalhos sociais junto a jovens carentes, vai receber US$ 977 mil do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para expansão de suas atividades. Os recursos são oriundos do Fundo Social do BNDES.

Segundo a Assessoria de Imprensa do BNDES, o projeto envolve a realização de obras civis, além da aquisição de equipamentos, instalação de um sistema de informação entre as 23 instituições que compõem a rede e capacitação de pessoal.

Fundada no ano 2000, a Rede Amiga da Criança permite que o jovem, atendido em uma entidade filiada, possa ser deslocado para outra instituição, dependendo da necessidade e da situação apresentadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.