Moradores da Liberdade se mobilizam no dia Mundial do Meio Ambiente

As atividades começam às 8h30, no Viva da Liberdade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h03

SÃO LUÍS - Acontece neste sábado, na Liberdade, uma ampla programação durante o dia na comunidade e no Rio Anil para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado no dia 5.

O evento é promovido pelo Instituto Liberdade, entidade sem fins lucrativos, formado por moradores do bairro.

As atividades começam às 8h30, na Praça Mário Andreazza do Viva Liberdade. Logo em seguida, os moradores vão fazer o Mutirão da Limpeza, no Rio Anil, com um passeio de canoas, reunindo dezenas de jovens da Liberdade para fazer a retirada simbólica de garrafas plásticas e produtos recicláveis das margens do rio Anil.

Às 9h, o Instituto Liberdade vai promover uma caminhada com crianças e idosos do bairro, onde também haverá distribuição e plantio de mudas nas ruas e praças do bairro. Também pela manhã, o Tambor de Crioula Mirim do Bairro da Liberdade fará apresentação para os moradores.

A concentração das atividades será no Viva Liberdade, a partir das 7 horas da manhã. Segundo o presidente do Institututo Liberdade, Francisco Soares (Titico), a programação também terá palestras para discussões sobre os problemas de infra-estrutura do bairro, com participação de representantes da igreja e da sociedade civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.