Fornecimento de água para a Siderúrgica será discutido em reunião

Diretores da Caema, Vale e Baosteel se reúnem nesta quarta, 7.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h06

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira, dia 7, às 9h, a diretoria da Caema estará se reunindo com representantes das empresas Baosteel e Companhia Vale do Rio Doce.

A reunião é para tratar sobre os aspectos técnicos de fornecimento de água para a Siderúrgica, que será instalada em São Luís até o ano de 2007.

O comitê irá conhecer o projeto de ampliação do sistema produtor do Itapecuru, observar o andamento das obras e estudar alternativas para o caso de construção de sistema de captação independente. Para isso, farão, à tarde, uma visita técnica ao Sistema Italuís e nos rios Munim e Mearim.

A ampliação do Sistema Produtor do Itapecuru prevê abastecimento de água para indústrias. Para isso, a Caema irá construir elevatória de água decantada e adutoras que abastecerão as zonas industriais.

Com a conclusão da I etapa da Siderúrgica, serão necessários 600 litros por segundo de água e na II etapa, em 2010, serão necessários 1.000 l/s.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.