SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) vai solicitar à Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Maranhão (FUNAC) a relação de todos os contratos celebrados com os servidores daquela casa e a forma de admissão, a partir de 2002.
A decisão foi tomada na última sessão do TCE, que emitiu parecer prévio pela desaprovação das contas da entidade, de responsabilidade de Claudete de Jesus Ribeiro e Gardênia M.F. Rodrigues, relativas ao exercício financeiro de 2001. O motivo foi a contratação de funcionários sem concurso público.
A corte de contas maranhenses decidiu também solicitar de todas as prefeituras, Câmaras Municipais, Gerências de Estado e demais entidades sob a sua jurisdição todos os atos de admissão de pessoal assinados a partir de 2003.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.