Novos postos de venda de passe escolar serão criados na capital

Os postos de venda serão instalados em escolas públicas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (Semtur) resolveu implantar na capital maranhense 10 novos postos de venda de passe escolar. O órgão municipal acata a reivindicação da União Municipal de Estudantes Secundarista (UMES). Os novos postos serão instalados em escolas públicas.

As escolas estão sendo mapeadas pela Umes e a relação com os nomes será apresentada esta semana à Semtur. Um dos critérios da seleção é a quantidade de alunos matriculados na escola. Outra reivindicação acatada pela secretaria é aumentar o horário dos postos de venda de passa que funcionam nos terminais de integração até às 19h.

O novo horário de funcionamento dos terminais irá atender os alunos que trabalham durante o dia e enfrentam dificuldade para comprar seu passe escolar no horário comercial", explica o presidente da Umes Raimundo Penha.

Os acertos finais irão acontecer nesta semana, mas a rodada de discussões continua. As novas medidas para emissão da carteira estudantil 2004 já começaram a ser estudadas. A Umes apresentou suas sugestões para agilizar a emissão e entrega dos documentos ao secretário Francisco Canindé Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.