REUTERS - O milionário brasileiro Alexandre Grendene, que comprou o primeiro automóvel Mercedes Benz MacLaren da América Latina, emplacará o carro na cidade de Punta del Este, no Uruguai, informa a imprensa local hoje, sábado.
Grendene só receberá seu novo carro, que custou um milhão de dólares, em dezembro de 2004, data prevista para sua saída da linha de produção na Alemanha, de acordo com informações publicadas pelo jornal "El Observador", de Montevidéu.
Ao levar seu carro para o centro turístico de Punta del este, o milionário terá que pagar à Prefeitura de Maldonado aproximadamente 20.000 dólares de emplacamento por ano.
Grendene, proprietário de um Jato Falcon avaliado em 42 milhões de dólares, é co-proprietário com 10 por cento das ações da Baluma, empresa que construiu e explora o Hotel Conrad de Punta do Leste, o mais luxuoso do Uruguai.
Segundo a publicação, Grendene é um dos maiores contribuintes do município de Maldonado, pelas propriedades e veículos que possui na região, que garantem à prefeitura somas anuais similares às de uma população de 3.000 pessoas.
O último automóvel caro emplacado na cidade é também de Grendene, que tem em Punta del Este uma Ferrari, pela qual paga anualmente pouco mais de 3.000 dólares de emplacamento.
O Mercedes McLaren, modelo que só terá 200 unidades no mundo e que entrará em breve na linha de montagem da fábrica alemã, contará 620 cavalos de força. Apenas cinco destes modelos serão enviados à América Latina, sendo dois ao Brasil e à Argentina e outro para o Uruguai, explicou o jornal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.