SÃO LUÍS - O Maranhão pode fazer parte de uma rota internacional de tráfico de crianças e adolescentes para exploração sexual. É o que afirmou nesta manhã o deputado estadual César Pires, relator da CPI que investiga a violência e a exploração de menores no estado.
- Em pelo menos um município do Maranhão foram apontados nomes que poderiam estar ligados à essa rede. Esses nomes já estão sendo checados - disse o deputado.
Motéis - A próxima audiência pública da Comissão será realizada nesta quinta-feira, às 14h, na Assembléia Legislativa. A expectativa é que as investigações sobre os casos de pedofilia nos motéis de São Luís sejam encerrados nessa audiência.
Investigação no Interior - A Deputada Helena Heluy(PT) informou, em entrevista à Rádio Mirante AM, que a Comissão Parlamentar de Inquérito não vai restringir seus trabalhos à capital maranhense. Serão realizadas audiências públicas no interior do estado.
- A primeira, que ainda não tem data marcada para acontecer, será realizada na cidade de Imperatriz - disse a deputada.
A CPI também está investigando a participação de um Promotor de Justiça do município de Lago da Pedra em um caso de exploração sexual de adolescentes. A CPI também já sabe que dois prefeitos estariam envolvidos com práticas homossexuais com meninos de 14 anos. Os deputados ouviram um desses meninos, que teria sido violentado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.