SÃO LUÍS - A Caema deve reduzir o fornecimento de água em todos os bairros da capital, que passarão a receber água em dias alternados.
A medida adotada pela Caema foi necessária por causa do baixo volume do reservatório do Batatã, que abastece 20% se São Luís.
O reservatório está cerca de 5 metros abaixo do nível normal.
Segundo a Caema a estiagem e a suspensão do bombeamento de água dos rios da Prata e Maracanã, por problemas técnicos também contribuem para a redução do abastecimento.
Em grande parte da cidade, o racionamento já é velho conhecido: a alternância no fornecimento de água foi iniciada am agosto de 1992.
A reativação da barragem do São Raimundo, parada há mais de 10 anos já está sendo estudada pela companhia. Para normalizar o abastecimento na capital, a curto prazo, a Caema também planeja aumentar a captação de água do Rio Itapecuru.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.