RAPOSA - Moradores do município da área metropolitana de São Luís estão sem uma única agência bancária para atender às necessidades da população.
O fechamento do Banco do Estado do Maranhão (BEM) no município tem revoltado os moradores da cidade, que terão que se deslocar até a capital ou a São José de Ribamar para efetuar qualquer transação bancária.
Segundo informações do sindicato dos Bancários, foi colocada uma placa na porta do posto, confirmando que hoje, dia 4 de julho, seria o último dia de funcionamento da agência.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Raimundo Costa, disse que o fechamento do posto do BEM no município da Raposa provoca grandes perdas para a comunidade. São mais de 17 mil pessoas que ficarão sem atendimento bancário. Ele relatou que a transferência dos recursos que girariam na Raposa para São Luís, a falta de segurança, o fim da comodidade dos aposentados são apenas alguns prejuízos de toda comunidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.