SÃO LUÍS - A direção da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão garantiu que dentro de seis meses será elaborado um projeto de recuperação para a rede de esgotos do bairro do Maiobão. A recuperação do sistema é uma das reivindicações da população do bairro, levadas até a Caema através de uma audiência pública realizada ontem, pela Assembléia Legislativa do Maranhão.
O presidente da Caema, Ronaldo Braga, garantiu também que o escritório da empresa no Maiobão será melhorado para otimizar o atendimento à população local. O escritório foi construído quando a população do bairro era de cerca de 24 mil habitantes, e segundo as reivindicações, não estaria mais preparado para atender os quase 50 mil moradores do bairro.
Outra sugestão apresentada durante a Audiência Pública, que foi aprovada pela Caema, é o encaminhamento de uma carta para cada usuário da rede de abastecimento de água de São Luís, informando sobre a quitação de dívidas com a companhia. Também foi suspensa a instalação de hidrômetros no bairro, que estariam causando aumento irregular nas contas de água do bairro.
A reunião, que durou cerca de quatro horas, aconteceu no clube da Assembléia Legislativa do Maranhão, no bairro do Maiobão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.