SÃO LUÍS- A capital maranhense será sede a partir de amanhã até o dia 5 de junho, do Fórum Internacional de Meio Ambiente.
O evento acontece no auditório da Fiema e faz parte da campanha de consolidação da Política de Meio Ambiente do Governo do Estado, que enfatiza a importância da preservação dos rios maranhenses.
A exemplo da ONU, que definiu o ano de 2003 como o “Ano Internacional da Água Doce”, o governador José Reinaldo Tavares instituiu por decreto o “Ano Estadual dos Recursos Hídricos”.
Continua após a publicidade..
A intenção é proteger o item ambiental mais importante do novo milênio, a água, cujo valor econômico é cada vez mais crescente devido à conscientização de sua escassez na sua forma possível de aproveitamento econômico.
Variados painéis estão programados para o Fórum. As discussões vão desde processos de descontaminação até licenciamento ambiental, passando pelas questões da energia, legislação e uso de recursos hídricos marinhos.
As experiências de outros países também serão debatidas, como a revitalização do rio Hudson, nos Estados Unidos e a proteção dos aqüíferos, em Porto Rico.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias