SÃO LUÍS - Representantes do sindicato dos feirantes de São Luís vão se reunir hoje com os vereadores da capital. Eles querem o apoio da Câmara Municipal para resolver o problema da administração das feiras e mercados da cidade.
São 23 feiras e mercados na capital. Em maio de 99 esses estabelecimentos foram terceirizados e com isso, os serviços de manutenção ficaram por conta dos feirantes.
Mas para os comerciantes da feira do São Cristóvão não foi um bom negócio. Só o piso de cimento e dois banheiros foram construídos, depois que a Prefeitura transferiu a responsabilidade.
Para melhorar a estrutura do prédio, a associação dos feirantes do São Cristóvão entrou no consórcio das assosiações de feiras e mercados, administrado pelo instituto de produção e renda, órgão ligado à Prefeitura de São Luís, mas o consórcio foi suspenso.
O vereador Albino Soeiro esteve na feira do São Cristóvão e, durante a visita, conversou com os feirantes e concluiu que os problemas só vão ser solucionados definitivamente se a prefeitura voltar a tomar conta das feiras. Ele vai pedir à Prefeitura que retome a administração das feiras e mercados de São Luís.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.