SÃO LUÍS - Mauro Bezerra chegou ao Ministério Público na manhã desta segunda-feira (14), com alguns documentos e acompanhado pelo motorista. O deputado não quis gravar entrevista e foi direto à Promotoria do Patrimônio Público.
Uma comissão de promotores de Justiça já aguardava a chegada do deputado. O depoimento não pode ser filmado. Mauro Bezerra tem que explicar porque recebeu contra-cheques milionários quando foi chefe de gabinete da prefeitura de São Luís durante o mandato de Jackson Lago.
O Ministério Público está analisando se será necessário pedir a quebra do sigilo bancário dos ex-secretários Mauro Bezerra e Helena Estrela para esclarecer o possível caso de improbidade administrativa.
Mauro Bezerra entregou aos deputados estaduais uma documentação de 57 páginas para justificar os contra-cheques recebidos.
Segundo o advogado do vereador Pedro Celestino, autor da denúncia, os documentos entregues à Assembléia Legislativa não têm valor legal porque algumas informações estariam alteradas.
No final da manhão, o deputado deixou o Ministério Público sem dar declarações. Os promotores que investigam o caso não quiseram comentar as explicações de Mauro Bezerra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.