José Louzeiro disputa vaga na Academia Brasileira de Letras

O escritor maranhense tem como adversário o historiador Alfredo Bosi.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h22

SÃO LUÍS- O escritor maranhense José Louzeiro vai concorrer com o historiador Alfredo Bosi à cadeira de número 12 da Academia Brasileira de Letras - ABL.

A cadeira pertenceu a Dom Lucas Moreira Neves, morto em setembro do ano passado, em Roma.

Para se eleger, o escritor terá que receber o apoio de 21 dos 39 imortais habilitados a votar.

A eleição para a escolha do mais novo imortal da ABL acontece nesta quinta-feira, às 15h, na sede da Academia, no Rio de Janeiro.

O mais recente livro de José Louzeiro, "Ana Nery - A Brasileira que Venceu a Guerra", foi tema de um episódio do Brava Gente, programa da TV Globo exibido em outubro do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.