SÃO LUÍS - Foi assassinado no começo da manhã desta sexta-feira (14), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o detento Lúcio Mário, também conhecido como "Monstro do Cohatrac".
Segundo as primeiras informações, Lúcio Mário estaria preso em uma cela de isolamento, por causa de um túnel descoberto na semana passada que possibilitaria uma fuga em massa do presídio. O túnel de 26 metros de comprimento saía do banheiro da cela de Lúcio Mário.
Na mesma cela de isolamento estava o índio Leomar da Penha Guajajara, que confessou ter matado Lúcio entre 4h30 e 5h da madrugada de hoje. Leomar disse que deferiu golpes de tesoura em Lúcio Mário, o que afirmou ter sido em legítima defesa.
O diretor da Penitenciária, Sidones Cruz, não acredita na versão de Leomar. A suspeita é de que tenha sido um crime encomendado:
- Leomar Guajajara disse que vinha sendo ameaçado há algum tempo por Lúcio Mário. Essa história é suspeita, já que Leomar fazia parte do grupo que cavava o túnel na cela de Lúcio Mário, e ele dava cobertura para todos que participaram do plano de fuga.
Sidones Cruz disse ainda que o presídio não conta com celas de isolamento seguras. Segundo ele, foi feita uma inspeção no local do crime ontem à noite, o que leva a crer que a arma do crime foi levada para lá na madrugada de hoje.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.