Lula deixará em Davos mensagem de combate ao protecionismo, diz Furlan

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h24

Davos - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai deixar para os participantes do 33º Fórum Econômico Mundial uma mensagem de combate ao protecionismo e maior inclusão dos países em desenvolvimento no cenário internacional, segundo informou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. O ministro adiantou a temática do discurso do presidente e ressaltou que a presença de Lula no Fórum está proporcionando aos participantes a oportunidade de discutir temas da realidade social mundial.

- Essa competição desleal que nós sofremos, que reduz os preços e deprime a economia, tem que ser modificada. Os países ricos não podem pensar que estão no século XX, quando o mundo era dividido entre duas potências mundiais. Hoje, a realidade é completamente diferente e a questão social, queiram ou não, vai afetar também os países ricos mais dia, menos dia - enfatizou.

Na opinião do ministro, a sociedade hoje está ansiosa por colaborar para o acesso livre de mercado, e luta por preços mais competitivos.

Continua após a publicidade..

- Não só os países, como as pessoas, estão preocupadas com isso. A globalização acabou fazendo crescer a pobreza no mundo. O que nós precisamos realmente é encontrar um caminho de cooperação e não de confronto para que, efetivamente, nós sejamos também partícipes dos benefícios da abertura econômica da globalização - resumiu.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.