Paloma Duarte, no programa do PT, se diz "violentada" por declaração de Regina Duarte

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

RIO - O programa eleitoral do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, na noite desta quarta-feira, retomou a polêmica em torno das declarações feitas pela atriz Regina Duarte no programa noturno de segunda-feira do presidenciável do PSDB, José Serra. A também atriz Paloma Duarte, neta do ator Lima Duarte, filiado ao PSDB de Serra, afirmou “ter procurado o pessoal do Lula” para dar um depoimento diante das declarações de Regina sobre o medo da volta da inflação e do fim da estabilidade no caso de uma provável vitória do candidato do PT.

- Eu estava ontem à noite em minha casa, com meu marido Marcos (Winter), assistindo ao programa eleitoral do José Serra. Há muito tempo eu não me sentia tão revoltada. Eu me senti desrespeitada, eu me senti violentada como cidadã brasileira, como eleitora. Não estou aqui para falar mal de ninguém. Eu vim aqui registrar meu protesto. Eu procurei o pessoal do Lula e pedi para vir aqui fazer esse depoimento, para dizer o quanto eu estou chocada com o uso do terrorismo, do medo, numa campanha eleitoral para presidente da República no meu país – disse Paloma Duarte em depoimento no horário eleitoral do PT.

Apesar do mesmo sobrenome, Paloma não tem relação de parentesco com Regina. Ela é filha da atriz Débora Duarte.

Antes de afirmar que “a eleição vai passar” e que o Brasil continua, Paloma questionou se “já não basta o medo que o Brasil vive no seu dia-a-dia, o medo de você sair na rua e ser assaltado, o medo de milhões de brasileiros que não sabem como sustentar suas famílias, o medo de você morrer doente na fila de um hospital público”.

Continua após a publicidade..

E finalizou:

- Um candidato que precisa aterrorizar a população brasileira em vez de se calcar nas próprias virtudes para tentar se eleger não merece o meu respeito, não merece minha confiança e, no meu entender, não mereceria jamais ser presidente da República.

Antes, durante o programa, Lula voltou a criticar a construção de plataformas da Petrobras fora do país. Mais cedo, o candidato petista criticou Regina Duarte:

- Se ela tem medo dos artistas novos que surgem na Globo, eu não tenho medo das lideranças políticas e sindicais novas que surgem – ironizou o petista, líder nas pesquisas de opinião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.