A feira do bairro Santo Antônio foi construída a cerca de 25 anos e nunca passou por uma reforma. O resultado da falta de conservação é visível: bancas quebradas, piso inadequado e boxes fechados por falta de infra-estrutura.
A estrutura de ferro do telhado também está toda comprometida pela ferrugem e pode desabar a qualquer momento e os feirantes temem por um acidente. "Nós temos medo de a qualquer hora tudo isso aqui desabar em cima da gente", reclama Dona Izabel, feirante.
As bancas destinadas a peixes e mariscos estão vazias. O único peixeiro que permanecia no local há quatro meses decidiu abandonar a banca e vender peixe na rua.
O movimento na feira é insignificante. Por falta de opção de alimentos para comprar, os consumidores acabam se deslocando para outras feiras
Dos poucos feirantes que ainda permanecem no local, cada um paga R$ 1,00 por dia de venda. Segundo Ribamar Santos, administrador da feira, o dinheiro é insuficiente para fazer a reforma que o lugar exige. "Nós estamos apelando para a Prefeitura, que é a responsável pela reforma das feiras e mercados de São Luís, para que a reforma possa ser feita o quanto antes".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.