Comemorando a semana da criança, a peça teatral “A Rainha da Cocada Preta”, do grupo Companhia Popular de Teatro, voltará a ser encenada nesta quarta-feira, 09 de outubro, no palco Reinaldo Faray do Palacete Gentil Braga, à s 19 horas, como parte do projeto Quarta Cultural.
Humor, criatividade e muita diversão são ingredientes que dão consistência à peça infantil “A Rainha da Cocada Preta” que é uma peça infantil escrita e dirigida por Renata Pedriana. O espetáculo é dividido em 1 ato e 5 cenas.
A entrada será um brinquedo novo ou usado para ser doado a Casa Sonho de Criança. Ao todo, 11 personagens participam da história tem apoio da Universidade Federal do Maranhão, através do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis. Um espetáculo imperdÃvel para crianças e adultos.
São elas: As Bruxas Discórdia e Intriga, Voz do Além, Mortalha, Rainha da Cocada Preta Dorminhoca, Ricardão, Pessoas (1,2,3) e Boticário.
O desenvolvimento da trama trabalha o lado lúdico da criança trazendo uma mensagem de esperança e de valorização do estar bem e do fazer o bem, além de ter inserido no texto o cuidado com a lÃngua e a linguagem. Itens que são observados no livro com o texto da peça feito não somente com o intuito de divulgar o espetáculo, mas, também incentivar o hábito da leitura.
A peça inicia com a duas bruxas siamesas ambiciosas - Discórdia e Intriga, que são convidadas para participarem do grande concurso de poder na Convenção Internacional das Bruxas, realizada em Bruxelas. O prêmio, além da fama, será dinheiro e mais poder, além da realização de um desejo, seja ele qual for (até mesmo se verem livres uma das outras). Para vencerem a concorrência ambas têm que fazer uma maldade extraordinária e após muito pensarem planejam contra a Rainha da Cocada Preta.
A rainha é a responsável pela produção das cocadas que deixam todos os habitantes do Planeta Azul felizes (exceto as bruxas que odeiam a felicidade dos outros), pois pretendem tornarem-se as rainhas da cocada preta para que o Planeta Azul seja cinza e infleliz, assim ganham o concurso e logicamente a premiação. O elenco é formado por cinco atores: Afonso Bagui, Diana Matos, Sérgio Ruyth, Judith Ambrósio e Renata Pedriana. Considerado pelos atores como o Melhor Espetáculo Infantil do Ano, “A Rainha da Cocada Preta” visa levar também entretenimento e diversão de qualidade ao público.
Idealizadora do Projeto, Renata Pedriana Santos Cantanhede tem 25 anos e é estudante do Curso de Licenciatura em História na Universidade Estadual do Maranhão. Tem o Curso de Formação de Atores do Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão e já escreveu e produziu outro espetáculo infantil, intitulado “Era Uma Vez”.
Bastante aplaudida pelo público e sucesso de crÃtica, o espetáculo participou do 1º Festival de Teatro Estudantil do Maranhão, em 1995, representando o CAIC/Maiobão.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.