Tucanos condenam renúncia de Roberto Rocha

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

O vereador e candidato a deputado estadual Alberto Franco (PSDB) surpreendeu-se ontem com as especulações em torno de uma possível renúncia do candidato a governador pelo seu partido, Roberto Rocha, em favor do candidato da Frente Trabalhista, Jackson Lago (PDT). “Se ele praticar este gesto, estará arquivando a sua trajetória política”, declarou o parlamentar, principal candidato tucano à Assembléia Legislativa.

Para Alberto Franco, só há três motivos para um homem renunciar ao seu projeto: covardia, medo ou vantagem pessoal. “Como Roberto Rocha não parece ter nenhum desses defeitos, não acredito que ele vá renunciar”. Segundo o vereador, este gesto seria uma traição à memória do ex-governador Luís Rocha. “Ele (Roberto) é filho de Luís Rocha, que foi um guerreiro, corajoso e determinado. Luís Rocha era um homem de caráter reto, determinado. E me parece que o Roberto herdou isso do pai. Eu não quero, como colega dele, companheiro de partido e jovem como ele, ter esta decepção, que será a sua renúncia”, declarou Franco.

As especulações em torno de uma renúncia de Roberto Rocha se intensificaram ontem, após Jackson Lago ter feito um apelo dramático em seu programa eleitoral. O candidato não foi localizado para falar do assunto.

LIDERANÇAS - A suposta renúncia de Roberto Rocha trará importantes implicações ao PSDB maranhense. Além dele, o partido tem como lideranças no estado os deputados federais João Castelo e Sebastião Madeira. Nenhum dos dois concorda com a renúncia de Rocha. Castelo é, inclusive, um dos maiores adversários do ex-prefeito Jackson Lago em São Luís.

Por todo o dia de ontem os tucanos se fecharam em copas. Nenhuma informação foi passada a respeito de uma desistência do deputado federal. Nem mesmo a sua assessoria informou a agenda do candidato para hoje. A única informação foi dada pela equipe de gravação dos programas do PSDB: Roberto Rocha teria reservado um horário ontem à tarde para gravar programa, mas até às 19 horas não havia aparecido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.