PMDB de Santa Catarina abandona candidatura de Serra

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Há duas semanas das eleições e sem conseguir subir nas pesquisas, o presidenciável José Serra (PSDB-PMDB) teve uma má notícia neste fim de semana.

Depois de um boicote dos peemedebistas de Santa Catarina, que não lhe recepcionaram na visita que fez a Chapecó e Joinvile no último sábado, 21, Serra enfrenta um abandono no Estado, oficializado em carta aberta aos caratinenses.

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) anunciou não só que apóia o PT como também que pedirá votos ao petista Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial.

O candidato peemedebista ao governo do estado, Luiz Henrique da Silveira, já tinha protestado, no final da semana, contra a atenção que Serra tem dado ao adversário Esperidião Amin (PPB), candidato à reeleição.

"O José Serra que eu conheço é dos tempos de prisão, da luta contra a ditadura. Mas se ele vergou a espinha para abraçar os que lamberam as botas dos generais da ditadura e são nossos algozes no Estado, eu não vou vergar as minhas", discursou Luiz Henrique em um palanque em Tubarão, diante de cinco mil eleitores e ao lado da candidata a vice de Serra, Rita Camata (PMDB).

Menos de 24 horas depois, veio a carta de Maldaner, acusando Serra de "pisar na história do PMDB e nas lutas democráticas de Santa Catarina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.