Funac promove curso de capacitação para Conselheiros Tutelares

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Uma parceria entre a Fundação da Criança e do Adolescente e a empresa HCG Informática vai permitir que 40 Conselheiros Tutelares dos municípios de São Luís, Viana, Barreirinhas, Caxias, Timon, Santa Inês, Santa Luzia, Imperatriz, Carolina, Balsas, Bacabal, Chapadinha e São João dos Patos, sejam capacitados na área de informática.

O curso que acontece nos dias 19 e 20 de setembro é resultado do projeto SIPIA – Sistema de Informação para Infância e Adolescência que tem como meta aprimorar o funcionamento do aplicativo e criar condições para a expansão do sistema nos Conselhos Tutelares do Estado do Maranhão.

Para ministrar o curso foram convidados os técnicos Mércia Maria Pereira Nogueira, João Carlos Vanderlei de Lima e Armando Luís Bandeira de Paula da Secretaria do Trabalho e Assistência Social- SETAS e do Departamento da Criança e Adolescente órgãos que executam e monitoram o Sistema SIPIA no estado do Ceará.

Como funciona- A exemplo do que acontece nos outros Estados,no Maranhão o projeto SIPIA é uma das estratégias para aprimorar o funcionamento do aplicativo e criar condições para expansão do Sistema nos Conselhos Tutelares.

Desde 1998, o Departamento da Criança e Adolescente do Ministério da Justiça, vem apoiando tecnicamente e financeiramente a viabilização do SIPIA, principalmente na capacitação de Conselheiros Tutelares na área de Informática para adequá-los no Sistema de Informação bem como reciclá-los para melhorar sua compreensão e entendimento do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA.

Para este ano, está previsto a implantação do Sistema em seis municípios, dentre eles: Codó, Alto Parnaíba, Presidente Dutra, Estreito, Davinopólis e Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.