Derrubada de muro na Silva Jardim garante a segurança a pedestres

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Está mais seguro trafegar pela rua Silva Jardim, nas proximidades do Hospital Materno Infantil. O gerente de Qualidade de Vida, Abdon Murad, e o diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, Tadeu Oliveira Pinto, inauguraram nesta segunda-feira, o novo passeio que contorna a sede da Caema, garantindo às pessoas que passam pelo local mais espaço para a locomoção.

Com a obra executada pelo governo do Estado o passeio público que contorna a sede da Caema, antes medindo 20 centímetros, passou a ter 1,20 metros de largura. A nova dimensão é suficiente para duas pessoas andarem lado a lado.

O gerente disse que essa é uma obra simples, mas que representa muito para as pessoas que passam pelo local, principalmente para as mães que buscam atendimento no hospital Materno Infantil.

“A calçada estreita colocava em risco a vida das pessoas. Aqui é um local que passa mulheres gestantes e crianças pequenas; com o alargamento da calçada deixamos de expor a vida dessas pessoas e estamos satisfeitos em cumprirmos um papel importante que é o de proteção à vida”, ressaltou o gerente.

A dona de casa, Maria Francisca Pinheiro dos Santos, foi uma das primeiras a inaugurar o novo passeio e aprovou a iniciativa do governo. “Agora não corremos mais perigo de carro bater na gente e na criança”, observou. Maria conta que vários acidentes já foram registrados no local porque os pedestres tinham que andar pela rua por falta de uma calçada maior.

“Se a pessoa estivesse com uma criança pequena, por exemplo, tinha que carregar nos braços ou então colocar a criança para andar em cima da calçada e ficar no meio da rua”, lembra.

Mesmo com o alargamento da calçada foi mantido o arco existente no local, tombado pelo Patrimônio Histórico. O monumento é remanescente da antiga fábrica de tecidos Albertina, que funcionava onde hoje é a sede da Caema. Árvores antigas que ficam no estacionamento da Companhia, próximas ao muro, também foram preservadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.