Santa Rita - O governador e candidato à reeleição pela coligação “O Maranhão Segue em Frente”, José Reinaldo Tavares, afirmou durante comício em Santa Rita estar certo de que vencerá as eleições no dia 6 de outubro. “Vamos ganhar as eleições e já estamos passando (o primeiro colocado) nas pesquisas”, disse ele, na praça Dr. Carlos Macieira, para um público estimado pela PM em oito mil pessoas.
Questionado por aliados sobre “a virada”, José Reinaldo declarou que “o clima da campanha está tão pra cima que nem precisa mais esperar pelas pesquisas”. “O ritmo já é de vitória, as pessoas estão saindo de casa para ver nossas caminhadas e acenam de forma muito sincera para mim e isso revela o que se reforça nos lares do Maranhão e transborda para as ruas. Viramos porque temos conteúdo, trabalho, passado limpo e autoridade moral para assumir compromissos. Somos os melhores, enquanto os nossos adversários, sufocados por denúncias pesadas e sérias, até agora não tiveram como responder a uma só delas e passam o tempo todo repetindo um discurso velho e ineficaz de agressão a quem construiu toda a infra-estrutura do Maranhão”, completou.
Percurso - O governador tinha razão para estar em estado de graça. Antes de Santa Rita, ele havia passado por Arari e Miranda do Norte. No primeiro município ele teve de falar de improviso, atendendo a pedido das milhares de pessoas que o aguardavam na principal praça da cidade. Em Miranda realizou uma carreata com aproximadamente 150 veículos, uma das maiores já realizadas no município. Ao lado do senador Edison Lobão, dos deputados Maura Jorge e Gastão Vieira e dos prefeitos Rui Filho, de Arari, e César Viana, de Miranda do Norte, José Reinaldo festejou com a população.
Já no comício em Santa Rita se incorporaram à “caravana da virada” os prefeitos Raimundo João (Rosário), José Pedro (Axixá), José Carlos Vieira, o Carrinho (Presidente Juscelino), Clóvis Bacelar (Morros), Reinaldo Calvet (Bacabeira), o senador Francisco Escórcio e os deputados e candidatos à Assembléia Legislativa José Eider, João Evangelista, Wilson Carvalho, Roberto Costa, Franklin Seba, César Pires, Vander de Jesus, Cláudio Lima e Hilton Gonçalves, entre outras lideranças.
Durante sua passagem pela região, Lobão lembrou de um projeto de sua autoria, aprovado esta semana, que devolve aos garimpeiros o garimpo de Serra Pelada. “Enquanto nossos adversários passam por aqui contando piadas, nós trabalhamos pelo desenvolvimento do Maranhão, do Brasil e pela geração de emprego. Um contador de piadas não vai ter força no Congresso para trazer benefícios para o povo de nossa terra”, destacou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.