O governador José Reinaldo Tavares (PFL), candidato à reeleição pela coligação “O Maranhão Segue em Frente”, avaliou ontem que está “caminhando para uma vitória ainda no primeiro turno, considerando o desempenho nas últimas pesquisas de intenção de votos”, de acordo com o jornal O Estado do Maranhão. “As pesquisas têm mostrado que, à medida em que a população conhece minha candidatura, ela vai definindo o seu voto. Vou trabalhar para ganhar no primeiro turno”, disse o governador, otimista com o resultado das últimas pesquisas.
José Reinaldo recebeu a imprensa para um café da manhã na residência de veraneio do Governo do Estado. O encontro, que seria para fazer um balanço dos primeiros 150 dias de governo, acabou se direcionando naturalmente para a campanha eleitoral.
Bem humorado após o resultado da última pesquisa do Ibope, que o coloca a apenas 9 pontos percentuais do candidato da “Frente Trabalhista”, Jackson Lago (PDT), o governador lembrou que a tendência de crescimento da sua candidatura já vem se registrando há pelo menos dois meses.
“As diferenças entre as pesquisas são apenas de métodos. No Ibope, por exemplo, que ouviu apenas 1.000 pessoas, a margem de erro é de 3 pontos percentuais. Já a Econométrica, que ouviu dez vezes mais eleitores, tem margem de erro de 1,5 ponto. Ou seja, se aplicarmos a média, a diferença deve ser de cinco pontos entre mim e o primeiro colocado. Vamos tirar esta diferença nesta reta final”, garantiu o governador, para uma platéia de jornalistas, radialistas e empresários da comunicação.
Sempre afirmando que pretende vencer no primeiro turno, José Reinaldo disse que vai procurar o apoio de toda a classe política na eventualidade de um segundo turno. “É claro que vamos conversar com todos, não como candidatos, mas como políticos. Mas ainda estamos no primeiro turno e, como quero vencer no primeiro turno, seria deselegante falar de apoios agora. Vamos esperar o primeiro turno”, comentou.
O governador disse ainda que vai intensificar o corpo a corpo com o eleitor neste último mês de campanha, sobretudo em São Luís. O objetivo, segundo ele, é virar o jogo até cinco dias antes das eleições. “Nossos adversários enfrentam dificuldades, seja de ordem eleitoral, seja de ordem moral, enquanto nossa tendência é de crescimento. Vamos aproveitar este fato para vencer”, completou José Reinaldo Tavares.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.