Postos de saúde recebem inscrições de crianças para o Leite é Vida

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Famílias interessadas em participar do Programa Leite é Vida – que vai distribuir 10 mil litros de leite por dia para crianças em risco nutricional da capital – têm até o dia 10 de setembro para efetivarem seu cadastramento. As inscrições estão sendo realizadas em postos de saúde da rede estadual de 12 bairros da capital. O leite começará a ser entregue a partir do dia 11, com exceção dos domingos e feriados.

“Com este programa, pretendemos garantir a complementação alimentar das crianças selecionadas e uma maior circulação de riquezas dentro do Estado porque todo o leite é comprado dos produtores locais”, explica o chefe do departamento de Alimentação e Nutrição da Gerência de Qualidade de Vida, Ricardo Augusto Duailibe Gomes.

O cadastramento está sendo realizado no Posto de Saúde Abdon Murad (Cidade Olímpica), Hospital Antonio Marcos (Vila Luizão), Centro de Saúde Paulo Ramos, Pam Diamante, Hospital Infantil Juvêncio Matos, Centro de Saúde da Liberdade, Centro de Saúde do Cohatrac, Centro de Saúde da Vila Esperança, Centro de Saúde Genésio Rêgo, Centro de Saúde do Turu, Pam Cidade Operária e Centro de Saúde do Vinhais.

Os bairros com o maior número de crianças que serão beneficiadas pelo programa são Cidade Operária, Vila Luizão e Cidade Olímpica. Em cada um deles estão sendo destinadas 1500 vagas. Vila Palmeira e Liberdade têm reservadas 1000 vagas para cada um. Os demais irão beneficiar 500 crianças em risco nutricional com um litro de leite/dia.

Interior – Com o lançamento do programa Leite é Vida em São Luís, sobe para 35 mil o número de litros de leite distribuídos diariamente pelo governo do Estado. Desde 1995, o programa contempla crianças dos municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga, São Francisco do Brejão, Imperatriz, Campestre, Estreito, Lajeado Novo, Porto Franco, São João do Paraíso, Buritirana, Davinópolis, Governador Edson Lobão, João Lisboa, Ribamar Fiquene, Senador La Rocque e Santa Luzia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.