Reafirmando que seu discurso não é um amontoado de promessas, mas um anúncio de quem tem um planejamento detalhado do que será o Maranhão daqui a quatro anos, o candidato à reeleição para o governo do Estado, José Reinaldo Tavares, disse, em Codó, que a Universidade Estadual do Maranhão passa pelos processos de atualização tecnológica e expansão e que já no próximo ano terá presença naquela cidade. Cerca de sete mil pessoas foram ao Corredor da Folia, ao lado da Praça São João, ver os candidatos da Coligação O Maranhão Segue em Frente, na noite de anteontem.
Antes do comício de Codó, José Reinaldo Tavares visitou a cidade de Timbiras, onde foi recebido pelo prefeito Robson França e por outras lideranças do município. Tendo a companhia do senador Edison Lobão, Tavares fez carreata e mini-comício no final da tarde. Em Codó a comitiva passou a ser integrada pela ex-governadora Roseana Sarney e do palanque no Corredor da Folia, faziam parte os prefeitos Robson França, de Timbiras e Benedito Pires, de Alto Alegre, além de Ricardo Archer, daquela cidade.
O discurso do senador Edison Lobão foi sobre o seu modo de representar o Maranhão na política nacional. Lembrou ele que na crise de há dois anos, quando vários senadores renunciaram ou foram cassados, “foi um maranhense, representante de vocês, que foi chamado a presidir aquela casa para recolocá-la no caminho da normalidade. E eu fiz isso com o maior orgulho, sempre tendo em mente que ali não estava o Lobão, mas sim o povo maranhense, dono absoluto do meu destino político”.
Continua após a publicidade..
Roseana Sarney disse do desejo de ser eleita ao lado de Lobão, “para que o Maranhão mantenha a tradição de representação séria e responsável no senado da República. Para o governo do Estado, estou com o José Reinaldo, esse parceiro de tantas lutas, homem trabalhador, honesto e, acima de tudo, conhecedor das necessidades do nosso povo”- disse.
José Reinaldo lembrou que começou sua vida de engenheiro trabalhando pelo Maranhão. “A rodovia Santa Luzia-Teresina, com o ramal do 17 a Codó, foi uma das minhas primeiras obras. E depois de tantos anos de dedicação ao serviço público, ocupando cargos da maior envergadura nacional, ninguém mais do que eu pode estar em condição de governar bem o Maranhão, sempre tocando muitas obras e prestando contas, ao contrário de quem faz fama com obras alheias e ainda desmantela o bem público e não presta conta do dinheiro que é do povo”- afirmou.
O candidato à reeleição ao governo disse que Codó está na rota do desenvolvimento tecnológico do Estado, com projetos de geração de emprego, produção no campo e formação universitária para seus jovens. “A Uema vai ser expandida para, aqui mesmo, com cursos que dizem respeito à vocação regional, gerar oportunidades para a juventude desta região. O Vestibular da Cidadania, projeto nosso que virou cópia no Brasil inteiro, também virá para cá, assim como o centro Tecnológico e a Casa da Agricultura Familiar”- anunciou José Reinaldo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias