SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Nesta segunda-feira (29) o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) interditou parcialmente o frigorífico de uma unidade do Supermercado Pinheiro, no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A interdição aconteceu após consumidores denunciarem a presença de um rato, no domingo (28), dentro de produtos expostos na área do frigorífico. Nas imagens, o rato anda por cima dos alimentos e em seguida, é retirado por um funcionário.
Após a denúncia fiscais do Procon foram, nesta segunda, até o estabelecimento para fazer uma fiscalização no local. Durante a ação, foram constatadas inúmeras irregularidades que falham na prestação de serviço aos consumidores.
Continua após a publicidade..
Com a interdição, o Procon impediu o funcionamento do setor de corte e frigorífico, o de hortifruti e o freezer de congelados. Itens fora da validade, sem rótulo ou com a embalagem deteriorada, foram apreendidos ou descartados pelos fiscais.
O Procon abriu um processo administrativo para apurar a responsabilidade do supermercado. A empresa foi autuada e tem, até 20 dias para responder os documentos. As áreas específicas foram interditadas por 30 dias.
O Supermercado Pinheiro não se manifestou até a publicação dessa reportagem.
Saiba Mais
- Ponte sobre o Rio Mearim, em Bacabal, será interditada para obras de manutenção a partir desta sexta-feira (29)
- Indígenas interditam BR-316 em Bom Jardim em protesto contra PEC do Marco Temporal
- Bloqueios podem afetar transporte de oxigênio para hospitais
- Diretoria da PRF nega ter se omitido e permitido bloqueios em rodovias
- Bolsonaristas seguem interditando rodovias federais no Maranhão; veja pontos bloqueados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias