Em São José de Ribamar

VÍDEO: cliente filma rato dentro de expositor de carnes de supermercado

Flagrante foi feito nesse domingo (28), em uma unidade do Supermercado Pinheiro, no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar.

Imirante.com

Atualizada em 29/04/2024 às 18h41
Supermercado foi interditado após consumidores denunciarem a presença de um rato, no domingo (28), dentro de produtos expostos na área do frigorífico. Foto: Reprodução

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Nesta segunda-feira (29) o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) interditou parcialmente o frigorífico de uma unidade do Supermercado Pinheiro, no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A interdição aconteceu após consumidores denunciarem a presença de um rato, no domingo (28), dentro de produtos expostos na área do frigorífico. Nas imagens, o rato anda por cima dos alimentos e em seguida, é retirado por um funcionário.

Após a denúncia fiscais do Procon foram, nesta segunda, até o estabelecimento para fazer uma fiscalização no local. Durante a ação, foram constatadas inúmeras irregularidades que falham na prestação de serviço aos consumidores.

Com a interdição, o Procon impediu o funcionamento do setor de corte e frigorífico, o de hortifruti e o freezer de congelados. Itens fora da validade, sem rótulo ou com a embalagem deteriorada, foram apreendidos ou descartados pelos fiscais.

Foto: Divulgação/Procon

O Procon abriu um processo administrativo para apurar a responsabilidade do supermercado. A empresa foi autuada e tem, até 20 dias para responder os documentos. As áreas específicas foram interditadas por 30 dias.

O Supermercado Pinheiro não se manifestou até a publicação dessa reportagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.