Em São José de Ribamar

Supermercado é interditado após denúncias de infestação de ratos e alimentos estragados

Equipes da Vigilância Sanitária interditaram o Mercadão Menezes, nessa terça-feira (31), após denúncias de consumidores sobre irregularidades no local.

Imirante.com

Atualizada em 01/11/2023 às 20h43
O supermercado funciona na Estrada de Ribamar. Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Nessa terça-feira (31) as equipes das Vigilâncias Sanitárias do Estado do Maranhão e de São José de Ribamar interditaram um supermercado especializado em venda atacado e varejo, na Estrada de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. 

A interdição aconteceu após denúncias de consumidores sobre uma infestação de ratos e produtos mal acondicionados no local. 

Nesta quarta-feira (1º), apesar da determinação de permanecer fechado, o estabelecimento comercial voltou a funcionar, de forma parcial.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

As denúncias foram feitas pelos próprios consumidores ao Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) que alegaram, nas redes sociais, que o Mercadão Menezes estaria com inúmeras irregularidades. Dentre elas, que alimentos estariam impróprios para a venda.

Equipes dos órgãos de fiscalização estiveram no local e constataram as irregularidades. Produtos que estavam com data de validade vencida foram apreendidos e o estabelecimento foi interditado.

Continua após a publicidade..

Uma equipe dos órgãos de fiscalização esteve no local e constatou as irregularidades. Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

De acordo com o Procon, o estabelecimento terá 20 dias para apresentar uma defesa sobre os problemas apresentados e 90 dias para adequar o local com as manutenções necessárias. Durante esse período, o estabelecimento continuará interditado.

Supermercado parcialmente interditado

Em nota publicada em uma rede social, o Mercadão Menezes informou que os setores de frios, açougue, padaria e hortifruti foram 'interditados para substituição e manutenção de equipamentos'. No comunicado, o estabelecimento pediu desculpas aos consumidores pelos transtornos causados e afirmou que o setor de atacarejo está funcionando normalmente a partir desta quinta-feira (1º).

A Vigilância Sanitária do Estado foi procurada para questionar a reabertura parcial do estabelecimento após a interdição, entretanto, não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Denúncias

Segundo o Procon, os consumidores que encontrarem irregularidades em estabelecimentos podem denunciar por meio do site procon.ma.gov.br, aplicativo VIVA PROCON ou pelas redes sociais do órgão (@proconmaranhao).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.