SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um homem foi preso por ameaçar e manter em cárcere privado a própria companheira, na manhã dessa quinta-feira (27), em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A prisão do suspeito foi feito pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio da Patrulha Maria da Penha.
Segundo a polícia, a própria vítima entrou em contato com a Patrulha Maria da Penha e denunciou os abusos sofridos. Ela relatou que estava trancada em sua residência, contra a sua vontade, e que aproveitou o momento em que o companheiro havia deixado o local temporariamente para pedir socorro.
Além disso, a vítima disse que possuía uma Medida Protetiva de Urgência contra ele. Diante da denúncia, a equipe da Patrulha Maria da Penha se deslocou até o local e constatou a situação. Com a ajuda de vizinhos, os policiais arrombaram os cadeados da casa e resgataram a mulher do cárcere privado.
Continua após a publicidade..
A equipe realizou rondas para localizar o homem, que foi encontrado descendo uma rua. Ele resistiu à abordagem e, por causa disso, os policiais precisaram algemá-lo.
No momento da apreensão, o homem disse que iria “agarrar” a vítima assim que fosse solto. Ele também possuía uma lesão corporal no braço esquerdo causada pela companheira, que tentou se defender da agressão sofrida.
O homem foi apresentado na Casa da Mulher Brasileira para as demais providências.
Saiba Mais
- Maranhense é resgatada após ser mantida em cárcere privado por 15 anos no Piauí
- Homem é preso suspeito de estupro e cárcere privado em São Luís
- MP-MA recorre da decisão que soltou Eduardo Noronha, suspeito de sequestrar adolescente no RJ
- Laudo deve identificar a idade mental do suspeito de trazer menina de 12 anos do Rio de Janeiro ao Maranhão
- Homem afirma ter contratado motorista de aplicativo “por fora” para trazer menina de 12 anos do Rio de Janeiro ao Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias