Covid: idosos a partir de 90 anos serão vacinados em São José de Ribamar
Essa etapa da vacinação será realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, no sistema Drive Thru, na Praça da Bíblia da cidade, no horário de 8h30 às 14h.
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Terá início, nesta quinta-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 90 anos em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
Essa etapa da vacinação será realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, no sistema Drive Thru, na Praça da Bíblia da cidade, no horário de 8h30 às 14h.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São José de Ribamar, no dia da vacinação é necessário o idoso apresentar comprovante de residência, Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS.
De acordo com o cronograma do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, o idoso que não conseguir realizar o cadastro e não receber a vacina nos dias da ação, será vacinado em casa, conforme programação a ser divulgada pela Semus.
A Secretaria ressalta, ainda, que o cadastro dos idosos será realizado pelos agentes comunitários de Saúde da respectiva área de atuação. Mas, os idosos que não têm agentes na comunidade, podem ir direto ao local de vacinação realizar o cadastro para a vacina.
Continua após a publicidade..
Segundo a Semus, São José de Ribamar já recebeu 415 doses da vacina Coronavac para realizar a imunização.
Capacitação
Na última segunda (8), a Semus realizou uma capacitação para enfermeiros e diretores de unidades básicas de saúde de São José de Ribamar. De acordo com a Secretaria, a ação teve como objetivo treinar os profissionais para a segunda etapa de vacinação em combate à Covid-19, além de estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação.
Serviço
Ação: Vacinação Drive Thru em São José de Ribamar
Público: idosos acima de 90 anos
Local: Praça da Bíblia
Período: 11 e 12 de fevereiro
Horário: 8h30 às 14h
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias