Assassino de Décio Sá

Jhonathan de Souza enfrenta julgamento por tráfico

Ele será julgado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Arquivo)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Jhonathan de Souza Silva, que é assassino confesso do jornalista Décio Sá, enfrenta um novo julgamento nesta terça-feira (11), a partir das 14h, no Fórum de São José de Ribamar. Desta vez, ele será julgado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A audiência ocorre mediante videoconferência, pois Jhonathan continua preso em presídio federal, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A presidência dos trabalhos ficará com o juiz da 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar, Antonio Fernando dos Santos Machado.

Jhonathan de Souza Silva foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado pela morte do jornalista Décio Sá. Décio foi assassinado com cinco tiros no dia 23 de abril de 2012, quando estava em um bar na Avenida Litorânea.

De acordo com as investigações da 'Operação Detonando', o jornalista foi morto porque teria publicado uma postagem sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, o Júnior Foca, envolvido em uma trama de pistolagem com os integrantes da quadrilha encabeçada por Gláucio Alencar e José de Alencar Miranda.

Décio Sá tinha 42 anos e deixou uma filha e uma esposa grávida na época.

Continua após a publicidade..

Saiba quem disputa as eleições em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.