Focos do mosquito da dengue

Pneus descartados em calçadas trazem riscos a moradores

Especialista reforça que pneus são potenciais criadouros de mosquito.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Em trecho da Estrada de Ribamar os pneus são descartados nas calçadas. A situação foi flagrada pela reportagem do Imirante.com. No local, há algumas borracharias, e muitos pontos de descarte ficam ao lado ou à frente delas.

Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Por telefone, o médico emergencista Luís Ângelo reforçou, na manhã desta quinta-feira (21), que pneus, vasos de plantas e caixas descobertas, por exemplo, são potenciais criadouros do mosquito da dengue, o Aedes eegypti. O mosquito é, também, o transmissor de outras viroses, como a febre Chikungunya e o Zica.

Leia também:

Ministério da Saúde confirma 16 casos de Zika Vírus no Brasil

Epidemia de dengue está concentrada em nove Estados, diz Chioro

Continua após a publicidade..

Chioro: Brasil enfrenta "tecnicamente" epidemia de dengue

O especialista alerta, ainda, que a população não pode descuidar do controle. “Estamos vivendo um surto de viroses”, afirma. Lançar os pneus pelas calçadas representa um perigo para o desenvolvimento de larvas do mosquito.

O Imirante.com entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de São José de Ribamar e aguarda uma resposta sobre as políticas de controle das viroses no município.

Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Saiba quem disputa as eleições em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.