Segurança Pública

PM elabora plano de segurança para Região Metropolitana

O plano terá ações de policiamento estratégico para o fim de semana.

Imirante com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM2) esteve reunido, nesta quinta-feira (28), para traçar ações de policiamento a serem deflagradas neste fim de semana na área de atuação do comando, que engloba os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, além da Cidade Operária e bairros adjacentes.

“As reuniões acontecem semanalmente com o objetivo de definir estratégias operacionais para a semana subsequente, com análise das ocorrências registradas na semana anterior. Além das questões operacionais também são tratadas as administrativas. O foco é nas operações do fim de semana”, informou o comandante do CPAM2.

O comandante do 6º BPM, major Aritanã Lisboa, frisou a relevância dos encontros e pontuou o tráfico de drogas e a circulação de arma de fogo na região em que atua como pontos principais a serem combatidos. “Importante trabalhar em sintonia, visto que a área de atuação é bem extensa. As reuniões têm também o intuito de implementar novas abordagens na área de segurança”, ressaltou.

“As reuniões são extremamente importantes. Nós trazemos os problemas das unidades e deixamos o nosso comandante a par da situação das áreas dos batalhões que atuamos. Coronel Sá tem nos ajudado e ensinado bastante. Ele é sempre atencioso e cuidadoso com as unidades. Na região do 13º BPM os esforços são para combater o tráfico de drogas e a guerra entre facções criminais”, disse o major Diógenes Azevedo.

O comandante do 13º BPM destacou também o contato com a comunidade, como ponto importantíssimo no combate à criminalidade. “Nas reuniões com a comunidade, a população expõe os pontos mais críticos dos bairros e contribuem com informações privilegiadas. Nós nos comprometemos em intensificar o policiamento na região”.

Parada da Diversidade Sexual

No próximo domingo (31), o município de São José de Ribamar vai sediar a 8ª Parada da Diversidade Sexual. De acordo com informações do comandante do 13º BPM, 160 policiais militares vão realizar o policiamento no evento. Oito viaturas; seis motocicletas; dois quadrículos, e equipes da EPMont, Esquadrão de Polícia Montada, vão atuar no evento. O Batalhão de Choque também vai dar apoio no policiamento.

“Em toda área do evento, na Avenida Beira Mar, vai haver policiamento a pé. No entorno, vai ter o reforço do policiamento motorizado e da cavalaria”, frisou major Diógenes Azevedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.