Ribamar

Programação educativa e cultural marca Dia da Mulher em Ribamar

Atualizada em 27/03/2022 às 12h25

RIBAMAR - Uma vasta programação educativa e cultural marcou, nesta quinta-feira (8), o Dia Internacional daMulher no município de São José de Ribamar. A programação,organizada pela prefeitura ribamarense, teve início com um café da manhã musicalrealizado no auditório da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e do qualparticiparam, além do prefeito Gil Cutrim (PMDB), mulheres representantes dos mais variados segmentos da sociedade da cidade.

“A mulher é o pilar não apenas da família, mas de toda a sociedade. Além de mãe e esposa, hoje, ela ocupa um importante espaço no mercado de trabalho e aqui, em São José deRibamar, as mulheres dão diariamente uma grande contribuição ao nosso governo”, afirmou Gil Cutrim, que fez questão de homenagear as mulheres presentes ao café da manhã e entregar a elas uma rosa como gesto de carinho e respeito.

Para a comerciante Vilma Sousa, a mulher, ao longo dos últimos anos, vem conseguindo romper barreiras e ocupar o seu devido lugar na sociedade ribamarense. De acordo comela, em São José de Ribamar a mulher tem tido o seu valor reconhecido.

“Na própria estrutura administrativa da prefeitura, vários cargos de primeiro escalão são ocupados por mulheres. Isso demonstra, por exemplo, que o prefeito aprova e confia no trabalho da mulher”, disse.

Fazendo referência as eleições de outubro, a professora Marlene Vieira afirmou que a mulher precisa fortificar a sua presença na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar como forma de contribuir, ainda mais, com o desenvolvimento do município.

A programação em homenagem ao Dia da Mulher em São José de Ribamar teve continuidade, ainda no período da manhã, com a palestra da professora Cláudia Rejane Martins Gouveia, que abordou o tema “A história da luta das mulheres: direitos e conquistas”.

No período da tarde, o ciclo de palestras educativas teve continuidade na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro deReferência Especializado de Assistência Social (CREAS). Também à tarde, foi promovida uma grande caminhada que reuniu centenas de mulheres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.