SÃO LUÍS - Sinalização deficiente, falta de acostamento e buracos tornam perigoso o tráfego de veículos em duas estradas que ligam São Luís e os municípios de Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Assista à reportagem de Luiz Felipe Falcão, da TV Mirante.
São problemas que fazem da Estrada do Araçagi e da Estrada da Raposa um grande perigo. Pistas estreitas e sem acostamento. Em alguns pontos, o mato toma conta do pouco espaço nas laterais da pista. Quem precisa passar pelo local todos os dias reclama.
No asfalto, em alguns trechos falta sinalização. A borda da pista está cheia de buracos que avançam para o meio da estrada. Em alguns pontos, o barranco está cedendo e o asfalto pode não resistir. Tantos problemas que assustam os motoristas.
Na última sexta-feira (10), dois acidentes graves em menos de quatro horas na estrada. O primeiro foi o motociclista Leandro Gonçalves que bateu de frente contra o ônibus. Ele teve a perna decepada e morreu.
No mesmo cruzamento, um carro que trazia duas crianças além do motorista e da mulher dele, bateu contra o caminhão. Felizmente, ninguém morreu. No lugar não existe placa de sinalização apesar do cruzamento perigoso.
Os motoristas e moradores da região esperam melhorias nas condições da estrada.
A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura informou que técnicos da Sinfra já detectaram a necessidade de sinalização e de recuperação do acostamento nas duas estradas. Uma empresa deverá ser contratada, em caráter emergencial, para a realização dos serviços.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.