SÃO LUÍS - Acusado por tráfico de maconha teve pedido de liberdade negado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça na sessão realizada nesta segunda-feira, 19. Por unanimidade, foi mantida a prisão de Kelvin Hudson S. Silva, que havia entrado com habeas corpus pedindo sua soltura, alegando constrangimento e ausência de homologação da sua prisão em flagrante.
Silva foi preso durante uma ronda da Polícia Militar no bairro Vila Sarney, depois de uma denúncia de comércio de drogas no local. Conforme relato do processo, quando os policiais passavam pela rua Projetada, observaram Silva em atitude suspeita, próximo a uma cerca, escondendo alguma coisa. Ao observar a presença de polícia, ele saiu do local devagar.
No momento em que foi abordado, o suspeito foi obrigado a mostrar onde havia enterrado os papelotes de maconha, que estavam dentro de um saco plástico. Ele confessou que vendia drogas para pagar uma dívida, e no inquérito policial consta ainda que o mesmo já tinha sido preso por roubo a um transeunte na avenida Litorânea.
A decisão do TJ confirma a determinação da 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar. Os desembargadores José Bernardo Rodrigues e Jaime Ferreira acompanharam o voto do relator, desembargador Benedito Belo.
As informações são do Tribunal de Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.