Ribamar

Ibama autua mulher por crime ambiental

Operação resultou na apreensão de uma rede de zangaria e na autuação em flagrante de uma mulher por prática de crime ambiental.

Ascom/Prefeitura de São José de Ribamar

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma operação conjunta realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar (SEMMA) e Ibama resultou na apreensão de uma rede de zangaria e na autuação em flagrante de uma mulher por prática de crime ambiental. Em menos de dois meses, esta foi a quarta operação de fiscalização visando coibir crimes ambientais no município.

A rede, de aproximadamente 475 metros, foi apreendida em um barco que estava ancorado na chamada praia do Mirititiua, localizada na região da sede da cidade. O equipamento, de acordo com informações de testemunhas, vinha sendo usado rotineiramente na baía de São José.

De acordo com instrução normativa do Ibama, a pesca com rede de zangaria fica proibida todos os anos no Brasil sempre no período de 1º de maio a 31 de julho. Técnicos da SEMMA e do Ibama constataram, ainda, que a espessura da malha da rede possuía distância irregular (a espessura não pode ser inferior a cinco centímetros).

A mulher autuada em flagrante por prática de crime ambiental foi identificada como sendo a dona do barco e da rede. Ela terá, ainda, que pagar multa no valor de R$ 5.600 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.