Ribamar

Feira de Safra leva produtos de qualidade aos consumidores

A novidade da primeira edição deste ano do programa ficou por conta da participação de vários artesãos ribamarenses.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

RIBAMAR - Com o objetivo de continuar beneficiando os agricultores, criadores e pescadores ribamarenses e, consequentemente, incentivar a geração de renda no município, a Prefeitura de São José de Ribamar realizou, no Viva Vilas, situado na chamada região das Vilas do município, a primeira edição deste ano do programa Feira de Safra.

Utilizando barracas padronizadas mais de 30 feirantes, todos ligados ao setor da agricultura familiar, participaram da feira itinerante comercializando produtos variados. Os consumidores tiveram a oportunidade de adquirir mercadorias de ótima qualidade a preços bem abaixo dos praticados no mercado da Região da Grande Ilha de São Luís. A novidade da primeira edição deste ano do Feira de Safra ficou por conta da participação de vários artesãos ribamarenses, que também tiveram a oportunidade de comercializar os seus produtos.

“O programa é muito bom porque nos dá a oportunidade de comprar produtos de ótima qualidade a um preço bem barato”, disse o funcionário público estadual, Josafá Medeiros, morador da Vila Flamengo.

Avaliação semelhante fez a dona de casa Marilene Sodré, moradora da Vila São Luís. “Além dos preços baixos, a feira itinerante nos oferece comodidade. Ou seja, não precisamos percorrer grandes distâncias para encontrar um espaço onde são comercializados produtos variados”, afirmou.

Entre os agricultores, o clima era só de alegria. “O projeto criado nos dá a oportunidade de comercializar parte da nossa produção diretamente com o consumidor evitando, desta forma, a figura do atravessador. É uma iniciativa muito boa”, avaliou o produtor Rural Arnaldo França, do pólo agrícola de Bom Jardim.

O Feira de Safra já contribuiu com a comercialização de mais de seis mil quilos de produtos da agricultura familiar.

Outro projeto incentivador destes profissionais é o programa Compra Local. Através do programa, a Prefeitura ribamarense compra parte da produção dos agricultores, criadores e pescadores e a reverte para a preparação da merenda servida nas escolas da rede municipal de ensino.

As informações são da Secom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.