SÃO LUÍS - Durante operação realizada esta semana, técnicos da secretaria municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar autuaram em flagrante, por prática de crime ambiental, a empresa Iris Construções. A construtora estava utilizando maquinário para devastar uma Área de Preservação Ambiental Permanente localizada no pólo turístico da praia da Boa Viagem.
Técnicos da SEMMA apreenderam uma máquina pá carregadeira e uma caçamba que estavam devastando o entorno de uma encosta, contribuindo para o assoreamento de manguezais e de lagoas naturais situadas na praia da Boa Viagem. O maquinário estava retirando, de forma ilegal, pedras e piçarra do local.
Cícero Anacleto Gomes, operador da máquina pá carregadeira, Gutemberg de Jesus Ribeiro, motorista da caçamba, e José Henrique Pinheiro de Castro, representante da empresa, informaram que as pedras e piçarras retiradas da encosta seriam vendidas pela Iris Construções para outras empresas do ramo da construção civil.
A empresa Iris Construções foi autuada por crime de extração ilegal de minerais e supressão de formas de vegetação em Áreas de Preservação Ambiental Permanente. Além disso, foi multada em R$ 8.460,00, valor referente ao crime ambiental praticado e a apreensão e posterior liberação do maquinário – a pá carregadeira e a caçamba pertencem à construtora.
Com informações da Ascom da Prefeitura de São José de Ribamar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.