São José de Ribamar

Agricultores, pescadores e criadores ribamarenses recebem assistência técnica

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São José de Ribamar (Semagri) iniciaram, esta semana, mais uma etapa do trabalho de acompanhando de pequenos agricultores, pescadores e criadores ribamarenses beneficiados com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). No açude do aquicultor Bernardo Oliveira, localizado no pólo Panaquatira/Itapary, os técnicos da Semagri acompanharam a despesca de peixes da espécie tambaqui, tambacu e curimatã.

Desde 2005, os pequenos agricultores, pescadores e criadores ribamarenses, além de recursos financeiros para custear sua produção ou atividade, recebem gratuitamente da Prefeitura de São José de Ribamar acompanhamento técnico especializado. A maior parte desta produção (peixe, carne, galinha, camarão, frutas, verduras, dentre outros itens) destes profissionais é adquirida pelo próprio governo municipal, por intermédio do programa Compra Local Municipal, e utilizada na preparação da merenda servida em todas as escolas da rede municipal de ensino de São José de Ribamar.

Outra parte da produção é vendida no Feira de Safra, projeto itinerante idealizado pela administração Luis Fernando que consiste na comercialização, a preço de custo, destes produtos em vários bairros ribamarenses.

- É importante destacar também o apoio que estamos recebendo do governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, no que diz respeito ao acompanhamento técnico e concessão de créditos para os agricultores, pescadores e criadores ribamarenses por meio do Pronaf - frisou o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Alberto Carneiro.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.