Comemorações

Inaugurado novo sistema de água em Ribamar

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Dando continuidade a programação festiva em comemoração aos 57 anos de emancipação política e administrativa do município de São José de Ribamar, o prefeito Luís Fernando Silva (DEM) inaugurou nesta quarta-feira (23) mais um sistema de abastecimento d´água do bairro Panaquatira e obra de drenagem na estrada de Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória.

Luís Fernando assinou, ainda, ordem de serviço autorizando o início das obras de construção de uma Escola Municipal com dez salas de aulas no bairro Miritiua.

A obra de implantação de mais um sistema de abastecimento d´água em Panaquatira consistiu na construção de um reservatório elevado com capacidade para 50 mil litros, poço artesiano, rede de distribuição e instalação de mais de 140 novas ligações domiciliares (torneiras). A partir de agora, o bairro passa a dispor de dois sistemas de abastecimento d´água e um terceiro está em fase de construção. Quando todas as etapas estiverem concluídas, todas as famílias residentes no pólo turístico de Panaquatira estarão recebendo água de qualidade em suas casas.

“Mais de 60% do bairro já recebe água graças ao primeiro sistema implantado pelo prefeito Luís Fernando. Mais uma vez, a administração Luís Fernando mostra compromisso com o povo ribamarense”, afirmou o autônomo Flávio Albuquerque, morador de Panaquatira.

Já o trabalho de drenagem executado no Parque Vitória consistiu na recuperação e ampliação de um conjunto de bueiros que foi totalmente destruído pelas fortes chuvas que caíram no período invernoso. “Agora a situação vai melhorar muito porque o novo sistema possui três bueiros. Nunca mais esta pista será destruída pela enxurrada”, avaliou o comerciante Ribamar Feitosa, que todos os dias utiliza a avenida Nossa Senhora da Vitória.

Escola do Miritiua

Além de dez salas de aula, a Escola Municipal do Miritiua possuirá quadra poliesportiva, sala de multiuso, computadores interligados a Internet, refeitório, auditório, dentre outras dependências. Atenderá a mais de 600 alunos, distribuídos no Ensino Fundamental e Educação Infantil. A obra, orçada em mais de R$ 2 milhões, está sendo custeada com recursos próprios do município e a previsão é de que seja concluída no período de 12 meses.

“Graças a administração Luís Fernando, hoje, temos duas ótimas Escolas Municipais e essa terceira, que será belíssima, aumentará a oferta de vagas beneficiando crianças e jovens não apenas do Miritiua, mas também na Vila Alonso Costa, Parque Florêncio, Parque Jair, dentre outros bairros próximos”, comentou a dona-de-casa Maria Raimunda Sousa, moradora do Miritiua

“Só tenho a agradecer o carinho que tenho recebido do meu povo. É esse carinho que me faz continuar firme na luta trabalhando muito para trazer desenvolvimento para o nosso querido município”, disse Luís Fernando que participou das solenidades acompanhado do vice-prefeito Gil Cutrim (PSL); dos vereadores Negão (PMDB), Lindoso (PSL), Lázaro (PV) e Marlene Monroe (PTB); além de várias outras lideranças políticas e comunitárias de Ribamar.

As informações são de Assessoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.