Ribamar

Toneladas de peixes mortos são encontradas

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - O litoral de São José de Ribamar amanheceu hoje (15) coberto por toneladas de sardinhas mortas. O desastre ambiental teria sido provocado pela pesca realizada com redes de tapagem e um veneno conhecido como timbó, usado para deixar os peixes entorpecidos para facilitar a captura. O Ibama coletou amostras da água e de alguns peixes para análise.

O laudo deve ser divulgado ainda esta semana. Somente depois desse resultado, o pescador suspeito de ter provocado o desastre ambiental será investigado. Se for considerado culpado, ele pode pegar de um a quatro anos de prisão.

Assustados, os pescadores pareciam não acreditar no que viam. A maré vazou e onde era pra se ver mangue, só se ver peixes mortos. Toneladas e mais toneladas de sadinhas.

Maioria das famílias de São José de Ribamar vive da pesca. Os pescadores temem prejuízos maiores. Camarão e siris também já começam a aparecer mortos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.