Ribamar

Ribamarenses discutem direitos das crianças e adolescentes

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h13

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Para aprimorar a rede de proteção à criança e ao adolescente implantada em São José de Ribamar a partir de 2005 e contribuir para a elaboração de diretrizes da política nacional para o setor nos próximos 10 anos, foi realizado nesta sexta-feira (17), na cidade balneária, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência foi organizada pela Prefeitura ribamarense em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar de São José de Ribamar. As discussões foram travadas a partir de três eixos centrais: a promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades; o fortalecimento do sistema de direitos e gestão da política; e a participação das crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania.

O vice-prefeito Gil Cutrim ressaltou, ainda, o comprometimento das pessoas que atuam na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, destacando a parceria que existe na cidade entre o governo municipal e as instituições ligadas à questão. “É assim, de mãos dadas, que vamos conseguir formar os cidadãos de amanhã”, frisou assegurando que as discussões realizadas durante a Conferência vão ser importantes no aprimoramento das políticas públicas implementadas na gestão Luis Fernando, cuja preocupação maior é com o bem-estar da sociedade ribamarense.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria do Carmo Sousa de Lima, o evento foi extremamente importante, visto que, possibilitou uma ampla discussão sobre o assunto e trouxe para a ordem do dia um tema de tão grande relevância para a sociedade de modo geral.

Com informações da Assessoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.