Ribamar

Iniciados os serviços emergenciais em bairros

Os serviços consistem, principalmente, na recuperação e desobstrução de trechos de estradas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Prefeitura de São José de Ribamar está executando serviços emergenciais em áreas do município que foram fortemente atingidas pelas chuvas que continuam caindo na Grande Ilha de São Luís e no restante do Estado.

Os serviços consistem, principalmente, na recuperação e desobstrução de trechos de estradas, ruas e avenidas e reconstrução de alguns bueiros e trechos de ponte. No bairro Miritiua, por exemplo, operários instalaram uma ponte de madeira provisória para uso dos pedestres. No prazo máximo de dez dias, terão início as obras de reconstrução da ponte de concreto que foi destruída no último fim de semana. “Tenho certeza absoluta que o presidente Lula e a governadora Roseana Sarney irão ajudar a Prefeitura ribamarense nesta tarefa de reparar os estragos”, afirmou o prefeito Luís Fernando Silva (DEM), que na última quarta-feira, 6, visitou alguns bairros atingidos pelas chuvas.

No início desta semana, o prefeito decretou estado de emergência na cidade por um período de 60 dias. Além do Miritiua, as obras emergenciais estão sendo executadas no Parque Jair, Parque Araçagy, Alto do Turu I, II e III, Quinta, Vila J.Lima, Vila Roseana Sarney, J.Câmara, Vila Kiola, Araçagy, Espaço Sideral, Parque Vitória, Jardim Tropical, Parque São José, Vila Flamengo, Matinha, Vila Sarney Filho, Sarnambi, Recanto São José, Maiobinha, Jussatuba, Bom Jardim, Guarapiranga e Santa Maria.

“De fato, a situação agravou-se no último fim de semana, em especial depois daquela chuva de sábado. Ficamos tristes com os estragos. Mas já estamos mais esperançosos porque estamos vendo que a administração do prefeito Luís Fernando está trabalhando para equacionar os problemas”, avaliou o advogado Petrônio Alves, morador do Miritiua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.